Luanda
- A Direcção da UNITA cumpre o doloroso dever de comunicar aos
familiares, amigos e militantes da UNITA, o falecimento do seu Militante
e Quadro que em vida se chamou Firmino Leão Dias, ocorrido à madrugada
de segunda-feira, 4 de Março de 2019, numa unidade hospitalar de Luanda,
vítima de doença.
Fonte: UNITA
Fonte: Club K
MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS

Durante a luta pela conquista e implantação do Estado Democrático em Angola, Firmino Leão Dias contribuiu decisivamente na edificação e equipamento do sector das Telecomunicações da UNITA que se constituíram em pedra basilar para o progresso da luta da UNITA nos diferentes sectores.
Formado em Engenharia Electrotécnica e Telecomunicações, Leão Dias, serviu a UNITA como Representante do Partido na Irlanda, e foi instrumental na manutenção das Telecomunicações da UNITA, sobretudo no estabelecimento de telefones satélites.
Abriu caminhos para a formação técnico-profissional dos quadros das telecomunicações e das ex-FALA, que teve efeitos determinantes na evolução que veio a ter a luta de Resistência Popular Generalizada.
Na arena diplomática, Firmino Leão Dias teve participação notável, Estabeleceu vários contactos com políticos e sociedade civil levando-os a compreender a causa da UNITA. Foi consultor de várias empresas europeias de comunicações, como a Alcatel, Mercury e BT.
A SUA MORTE Inesperada priva o nosso país de um dos melhores quadros das Telecomunicações.
Nesta hora de dor e luto, a Direcção da UNITA curva-se perante a memória do malogrado e apresenta à família enlutada as suas mais profundas e sentidas condolências, na esperança de que o nosso companheiro da causa dos menos equipados tenha descanso eterno entre esplendor da luz perpétua.
Entretanto, a Direção da UNITA informa que a data do velório e funeral de Firmino Leão Dias será anunciada oportunamente.
Luanda, aos 4 de Março de 2019.
A Direcção da UNITA


0 Comentários
Muito Obrigado Pela Visita
Por favor não saia do site
sem deixar a sua opinião
á Respeito?
é muito Importante