Header Ads

ads header

Breaking News

Angola Fashion Awards celebrou o casamento entre tecnologia e moda[Saiba Mais]



Na noite da passada sexta-feira realizou-se a segunda edição do Angola Fashion Awards (AFW), no restaurante Tamariz Beach Club, um evento que juntou mais uma vez celebridades e rostos bem conhecidos. 

Desta vez, o tema do evento foi ‘A Moda na Era Digital’, celebrando-se assim o casamento entre tecnologia e moda, que através, principalmente, das redes sociais tem vindo a expandir e a transformar a forma como se faz e se difunde a moda em Angola e no mundo. Os modelos, designers e celebridades definem as tendências cada vez mais através das redes sociais e usufruem de uma influência social potenciada, em grande parte, por essas mesmas redes.

Este ano, o AFW teve 30 categorias de distinção, que pretenderam valorizar não só artistas conceituados, mas também celebridades que conseguem tirar proveito da tecnologia para expandir a sua imagem e talento.
À entrega de cada prémio seguiu-se um desfile de roupa ou a actuação de grupos de dança diferentes do habitual, sendo que a música ficou a cargo de Edna Domingos, Canicia e Moreno Paim.

Para inovar, a organização do evento optou por digitalizar a forma de votação, feita através da rede social Facebook, para facilitar o acompanhamento da votação pelos concorrentes e também para facilitar o processo junto dos fãs.

E, nesta festa, o SAPO também teve o seu momento alto. A mascote do SAPO subiu ao palco para fazer a entrega do prémio Young Trendsetters, conquistado pela dupla M.O.B, cujo estilo tem influenciado muitos jovens, garantindo-lhes vários seguidores nas redes sociais.

Entre os restantes vencedores, destaque para Emerson Durão e Ana Cristina, considerados os melhores modelos masculino e feminino, Soraia da Piedade, distinguida como melhor criadora do ano, e Nankova Alvez, melhor fashion designer.

Veja a lista dos principais vencedores do AFW:

Modelo masculino do ano: Emerson Durão
Modelo feminino do ano: Ana Cristina

Melhor linha de roupa do ano: Pano no Pano

Modelo internacional masculino: Marcos dos Santos

Troféu carreira: Kayaya Junior

Actriz revelação: Sharam Diniz

Apresentador do ano: Igor Benza

Apresentadora do ano: Stela Carvalho

Evento do ano: Angola Internacional Fashion Show

Prémio Victoria Garcia: Irina Mirandela

Artista do ano: Pérola

Criadora do ano: Soraia da Piedade

Fashion designer do ano: Nankova Alvez

Fashion designer revelação: Orlando Zua

Melhor Fashion Designer a seguir : King e Queen

Categoria fashionista do ano: Di Gorilas

Make up artístico do ano: Fineza

Homem do Ano: Rui Silv

Mulher do Ano: Maria Borges

Loja do Ano: RBS

Young Trendsetters (Tendência Digital): M.O.B

Fashion blogger: Mel Chaves

Revista de moda do ano: Chocolate
Postar um comentário